Como Cobrar Caro Pelos Seus Serviços…

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Em todo mercado sempre existem dois tipos de serviços…

Os mais caros e os mais baratos.

Teoricamente muitos gostaria de conseguir um valor justo pelos seus serviços.  E se você pesquisar no Google vai encontrar seus anúncios com expressões do tipo:

“Temos 67 anos de mercado…”

“Somos os melhores…”

“… Os maiores”

“Prezamos pela qualidade…”

“Temos os melhores preços.”

Essa é a maneira da maioria tem tentar conseguir vender por preços melhores, e não me surpreende que não consigam.

Tem um monte de coisas que contribuem para que você não tenha clientes que pagam caro pelos seus serviços.  Como por exemplo:

Segmentar para as pessoas erradas

Posicionar o produto de forma incorreta

Vender a coisa errada

Tentar vender para todos

E mais uma dúzia e outros erros…

Mais existe um único fator, que é o mais comum e também um dos mais fáceis de corrigir.

Boa parte dos empreendedores pensa que preços premium estão intimamente ligados a produtos premium … e na cabeça deles isso pode ser várias coisas como:

Um grande pacote de horas de serviço

Um curso com vários módulos

Um produto com extremo valor agregado

Enquanto isso pode até contribuir para que você venda algo por um preço premium, existe um modo muito mais fácil para se conseguir isso, que é …

… oferecer para os clientes que tenham GRANDE DOR.

Sim, porque um mesmo produto com as mesmas características podem ter percepções de valor completamente diferentes dependendo do cliente que você decide atingir.

Por exemplo, uma mãe que está grávida do seu primeiro filho, tende a pagar muito mais caro por um carrinho de bebê ou alguma outra coisa do gênero do que uma outra que está numa segunda gravidez.

Isso porque para ela as expectativas e preocupações com o primeiro filho tomam uma dimensão completamente diferente do que uma outra mãe já experiente.

Em todo mercado, sempre há alguém que tenha uma grande dor e que o seu produto resolve, e essas pessoas estão muito mais dispostas a pagar um preço maior para terem uma solução para o seu problema.

Essa é a principal estratégia por trás do sucesso e muitos dos meus negócios e também o segredo que me possibilita cobrar até R$ 5.000,00 por uma hora de consultoria ou coach quando muitos dos meus colegas consegue cobrar no máximo R$ 300,00.

Enquanto eles se esforçam gastando rios de dinheiro com anúncios, perdendo tempo em inúmeras reuniões infrutíferas e se sentido exaustos de tanto trabalhar atendendo clientes que na maioria das vezes nem mesmo reconhecem o valor do seu trabalho e que estão em busca de uma melhora incremental nos seus negócios.

Eu me concentro em pouquíssimos clientes que estão em busca de terem um resultado de pelo menos 10x o valor que eles investem comigo.  Esses clientes estão muito mais comprometidos com o seu próprio resultado, levam muito mais a sério o tempo que estamos juntos e adivinha ?

Conseguem muito mais resultados!

E agora eu te pergunto:

Quem é o cliente, no SEU mercado, que pagaria CARO para ter o seu problema resolvido, pelo seu produto ?

Pense Grande,

Sandro San

PS. Um grande amigo que também ensina a seus alunos sobre como cobrar caro pelos seus serviços é o Bruno Juliani.  E uma das coisas que mais admiro no trabalho dele é que assim como eu ele também acredita que é possível, se divertir, fazer o bem e ainda ganhar dinheiro.  Eu mesmo me formei em COACH com ele e por isso recomendo fortemente que você conheça o trabalho que ele desenvolve.
DNA de um coach de sucesso

Sandro
Sandro San

Estrategista e autor do livro Armadilhas de Vendas e criador do programa Vendedor de 1 Milhão.

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