Dica de 1 Milhão – Como DOBRAR suas chances de fazer uma venda

Dica de 1 Milhão – Como DOBRAR suas chances de fazer uma venda
1 Flares Facebook 1 Twitter 0 Google+ 0 1 Flares ×

Hoje eu quero dar uma dica para vocês que vale literalmente 1 Milhão,a dica é a seguinte:

Você precisa ter uma promessa, aliás, não uma promessa, uma Super Promessa.

Mas o que é uma Super Promessa?

É uma promessa de qual é o resultado que você traz para o seu cliente, e uma Super Promessa é uma coisa muito forte. Sabe por que?

Quando o cliente está na fase de decisão de compra, o que ele quer na verdade é resolver um problema ou melhorar alguma coisa na vida dele, ou seja, ele quer mudar a situação dele e nesse processo de decidir mudar.

Então um processo de decisão de compra é um processo do cliente em que ele vai resolver um problema

Só que a maioria das empresas não estão muito preocupadas em qual é o problema que o cliente está resolvendo. Elas estão preocupadas em falar quanto tempo elas tem de existência, em falar que suas soluções são maravilhosas, importantes, bonitas e elegantes.

E o que o cliente está interessado em saber mesmo é como que eles vão resolver o problema dele

Uma Super Promessa é isso, quando você se apresente para o cliente você ja impacta ele com essa declaração de propósito. Um exemplo:

Eu tenho um programa de treinamento para vendedores de alta performance chamo Vendedor de 1 Milhão, o objetivo desse programa é transformar profissionais e medianos em profissionais de altíssima performance em vendas, e a Super Promessa que eu tenho nesse programa é como transformar você em uma máquina de vendas em 8 semanas

Essa promessa não é à toa, ela foi feita porque nós temos resultados que comprovam isso, temos um propósito em cima disso que é um propósito de transformar pessoas em profissionais de alta performance nesse tempo, então eu posso usar isso como promessa

E você, independentemente do que você venda, está resolvendo um problema. Você precisa entender qual é o problema que você resolve e com base nisso, você constrói a sua promessa

Digamos que você trabalhe com produtividade,você faz alguma coisa que melhore a produtividade do seu cliente, você pode ter uma promessa que diga para ele o seguinte: “Eu posso dobrar a produtividade do seu negócio em X tempo”.

Normalmente na promessa você tem o que você faz e em quanto tempo você faz, a promessa conjuga esses dois fatores.

Eu tenho um amigo que ele tem um curso que ensina você a usa o Linkedin para conseguir emprego e ele tem uma promessa que é “Como conseguir emprego em 6 semanas usando o Linkedin”

Essa é a promessa do problema que ele está resolvendo, que é como conseguir emprego, o problema que eu resolvo é como você se transforma em uma máquina de vendas.

E você? Qual é o problema que você resolve? O que você entrega? Qual é a sua Super Promessa?

Sandro
Sandro San

Estrategista e autor do livro Armadilhas de Vendas e criador do programa Vendedor de 1 Milhão.

1 Flares Facebook 1 Twitter 0 Google+ 0 1 Flares ×

Comente com Facebook

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 Flares Facebook 1 Twitter 0 Google+ 0 1 Flares ×